21 de janeiro de 2011

Vegetariana???






O que é um vegetariano?
Vegetariano é aquele que elimina completamente o consumo de carne, seja de boi, frango, peixe ou outros frutos do mar. As pessoas adotam uma dieta vegetariana por diversos motivos, entre eles a preocupação com a saúde, com os animais, o meio ambiente e a fome no mundo.  


Como classificam-se os vegetarianos?
Classificam-se em ovo-lacto-vegetarianos (ou lacto-vegetarianos ou ovo-vegetarianos) e vegetarianos puros ou estritos (vegans). Há também os frugívoros e os crugívoros. Os que incluem vegetais e animais em suas refeições são classificados de "onívoros".  


O que são ovo-lacto-vegetarianos?
Os ovo-lacto-vegetarianos abstêm-se de todas as carnes, mas consomem ovos e lacticínios. Nos países ocidentais a maioria dos vegetarianos consome ovos e lacticínios.  


O que são vegetarianos puros ou vegans?
Os vegetarianos puros (totais) ou vegans abstêm-se de todos os alimentos de origem animal, inclusive ovos, lacticínios, gelatina e mel (produto das abelhas). Embora os termos vegan e vegetariano puro sejam usados como sinônimos, há uma diferença entre eles. Os vegans vão além daquilo que comem, evitando, tanto quanto possível, todos os produtos derivados de animais. Recusam-se muitas vezes a usar couro, lã e seda, bem como a utilizar sabonetes que contenham sebo animal e fotografias que utilizem gelatina. (A gelatina é usada em marshmallow e outros produtos, e é feita de ossos e tecidos conjuntivos de animais).  


Estou preocupado com minha saúde e eliminei a carne vermelha.
Deveria fazer mais alguma coisa?
Cada vez mais médicos e determinadas instituições recomendam que as pessoas reduzam a quantidade de carne vermelha e a porcentagem total de gordura de sua dieta. O excesso de gordura na alimentação está ligado a várias doenças, entre as quais doenças cardíacas e câncer, duas das que mais provocam óbito. Como resultado, muitos têm reduzido ou eliminado a carne vermelha de suas refeições.
Entretanto, estudos médicos recentes descobriram maiores benefícios na eliminação completa de produtos de origem animal. Estudos populacionais mostram que os vegetarianos têm os mais baixos índices de doenças cardíacas e outras enfermidades. Um estudo recente do Dr. Dean Ornish, publicado no jornal médico The Lancet constatou que a maioria dos pacientes que seguia os conselhos médicos comuns contra o entupimento das artérias coronárias pioravam, enquanto os que adotavam uma dieta completamente vegetariana, associada a mudanças no estilo de vida, apresentavam melhora, inclusive a reversão dos bloqueios das artérias coronárias.


Peixe e frango são mais saudáveis do que carne de gado?
Embora o peixe e o frango tenham menos gordura saturada do que a carne de gado ou de porco, ainda contêm elevado teor de gordura e colesterol. Estudos mostraram que as pessoas que substituíam a carne de gado e de porco por peixe ou frango apresentavam uma redução insignificante do colesterol sangüíneo.
Porém, o frango e o peixe estão associados a outros riscos além da gordura e do colesterol. A carne de frangos contaminada é a principal fonte da bactéria Salmonella, que pode provocar infecções graves e, às vezes, fatais se for impropriamente preparada. O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) estima que mais de 30 por cento de todo o frango está contaminado por bactérias Salmonella, Camphylobacter ou Estafilococo. Estas mesmas bactérias também são encontradas com crescente freqüência em ovos, mesmo os sem cascas danificadas.
O peixe retém mais poluentes ambientais do que animais que vivem na terra. A maioria dos peixes consumidos por seres humanos comeram outros peixes, resultando em uma agregação de tóxicos devido à cadeia alimentar mais longa. Além disso, os crustáceos e mariscos contêm níveis elevados de toxinas devido a seus hábitos alimentares. Os peixes podem acumular mais de 100.000 vezes os níveis de substâncias químicas tóxicas encontrados na água onde vivem. O peixe (bem como a carne e o frango) contém aproximadamente 13 vezes mais resíduos de pesticidas do que os vegetais e grãos. Muitos peixes contêm elevados índices de gordura e todos os crustáceos são destituídos de carboidratos, fibras e vitamina C, contendo proteínas demasiadamente concentradas. O peixe também é um alergênico comum.


Ainda bem que não sou carnívora,sou chocólotra..Ufa!!! 
Mas minha irmã é vegetariana e o corpinho dela e a pele me deixa no chinelo.
( risos)  

O assalto Brasileiro.

ASSALTANTE CEARENSE
Ei, bixim... Isso é um assalto...
Arriba os braços e num se bula nem faça munganga...
Passa vexado o dinheiro senão eu planto a peixeira no teu bucho e
boto teu fato pra fora...
Perdão meu Padim Ciço, mas é que eu tô com uma fome da moléstia...




ASSALTANTE MINEIRO
Ô sô, prestenção... Isso é um assartin, uai...
Levanto os braço e fica quetin quesse trem na minha mão tá cheio de bala...
Mió passá logo os trocados que eu num tô bão hoje...
Vai andando, uai, tá esperando o que, uai.




ASSALTANTE GAÚCHO
O gurí, ficas atento... Bah, isso é um assalto...
Levantas os braços e te aquieta, tchê!
Não tente nada e tome cuidado que esse facão corta que é uma barbaridade...
Passa os pilas prá cá! E te manda a la cria, senão o quarenta e quatro fala!




ASSALTANTE CARIOCA
Seguiiiinnte, bicho... Tu se fu..., isso é um assalto...
Passa a grana e levanta os braços rapá...
Não fica de bobeira que eu atiro bem pra ca...
Vai andando e se olhar pra traz vira presunto...




ASSALTANTE BAIANO
Ô meu rei....(longa pausa)....... isso é um assalto...
Levanta os braços, mas não se avexe não...
Se num quiser nem precisa levantar, pra num ficar cansado...
Vai passando a grana, bem devagarinho...
Num repara se o berro está sem bala, mas é pra não ficar muito pesado...
Não esquenta, meu irmãozinho, vou deixar teus documentos na próxima encruzilhada...




ASSALTANTE PAULISTA
Ôrra, meu... Isso é um assalto, meu.... levanta os braços, meu...
Passa a grana logo, meu...
Mais rápido, meu, que eu ainda preciso pegar a bilheteria aberta pá compra
o ingresso do jogo do Curintia, meu....
Pô, meu, se manda, meu...




ASSALTANTE CANDANGO (BRASÍLIA)
Caro povo brasileiro, gostaria de informá-los que no final do mês, aumentaremos os seguintes tributos: IPTU, IPVA, Imposto de Renda, IPI, ICMS, PIS e a COFINS, além disso,
também sofrerão reajustes: a energia elétrica, o álcool, a gasolina e a passagem de ônibus.
Estamos estudando a criação de novos tributos, além da continuidade da CPMF.


Esse ultimo é o pior e o mais verdadeiro...ninguem merece..


Abraços

Quer ficar rica??Então aprenda a ser..

1. Gaste menos do que ganha!
Parece simples e óbvio, mas muitos simplesmente (como podem ver no JN) não conseguem se controlar. Se atolam no cartão de crédito só porque possuem um limite considerável, e esquecem das contas fixas do mês. Quando percebem, estão na porta da Finasa ou Fininvest, "comprando" dinheiro para pagar as outras dívidas.

2. Pague-se primeiro!
Não, não é para você deixar de pagar as contas do mês ou de sair por ae pedindo carona (o que não deixa de ser uma boa idéia). A idéia é reservar uma parte da sua renda (um valor fixo ou %), antes mesmo de começar a pagar as contas e usar o dinheiro no dia-a-dia. Se ver que vai faltar dinheiro para terminar o mês, então corte gastos com luxúria e lazer. Quanto mais poupar hoje, mais terá amanhã.

4. Não tente acompanhar o vizinho
Ok, seu vizinho está feliz da vida com 2 BMWs na garagem, uma casa de 3 andares, o filho chato acabou de trocar o computador por um ultra-hiper-novo-modelo Dual Core, e a esposa acabou de voltar da Espanha cheia de presentes. Você pode enxergar isso, mas nao enxerga o extrato do cartão de crédito deles nem o saldo na conta bancária. Eles podem estar devendo 10x mais do que gastaram para possuir tais itens. Contenha-se e se atenha ao seu padrão de vida e ao quanto você pode gastar (item 1).



5. Pague cartões de crédito antes de qualquer outra conta, e nunca atrase, NUNCA!
Os juros dos cartões sempre foram e serão os mais elevados do mercado. Eles adoram quando você atrasa o pagamento, ou decide pagar o mínimo. NUNCA pague o mínimo. Prefira cancelar a Internet ou a TV a Cabo por alguns meses, do que ter que ficar 3 meses pagando juros ao CC.



6. Compre itens usados 
Existem itens que, usados, não diferem em absolutamente NADA de itens novos. CDs, DVDs, livros e revistas são comumente encontrados em lojas SEBO ou em Mercados Públicos e Camelôs. Se não achou, procure na Internet (Mercado Livre e afins). O custo desses produtos usados chegam a ser inferiores a 50% dos novos.




7. Compre sempre fora da estação
Dia 20 de Dezembro e você ainda não comprou o presente de Natal da sua filha? Que pecado... Seu BOLSO não vai gostar nada disso! Estima-se que perto dos dias comemorativos, os preços aumentam em pelo menos 60%. Compre os presentes de Natal em Outubro! Se sua filha faz aniversário em Março, aproveite a liquidação pós-Natal para conseguir bons descontos.



8. Segure-se ou prepare-se: Saúde é importante e custa caro
Se você se sente saudável e não trabalha diariamente com tubarões, talvez não haja a necessidade de um plano de saúde completo. Contrate o necessário e poupe mais. Acidentes acontecem e você deve estar preparado.




9. Peça descontos!
Ok, regra geral para enriquecer vendendo produtos aos outros: diga que é em X vezes sem juros, e os otários vão acreditar. Pensa que é mentira? Acesse o Submarino AGORA e veja que praticamente todos os produtos são ofertados em "12x sem juros!" ou... olha só: 10% de desconto se pago à vista. Estranho? Não... Os juros já estão embutidos no preço estipulado para pagamento parcelado. A diferença é que você não vê, ou, eles não estampam isso na sua cara...
Dica para quando alguém aceita cartão de crédito ou débito: as operadoras de cartão cobram do estabelecimento, de 4% a 6% do valor da transação, e de 1% a 3% no valor de compras com cartão de débito. Se você tem dinheiro, leve num envelope ou cheque e ofereça ao vendedor, exigindo mais desconto (além de outros descontos que ele te daria, mesmo se pagasse no cartão).




10. Guardar dinheiro é um hábito positivo, não uma chatisse negativa
Se você guarda dinheiro, e evita de ir no cinema toda semana com seus amigos, não se preocupe, você não é pão duro, apenas é mais inteligente que eles. Eles é que possuem um hábito ruim. Ficar rico é questão de escolha e sacrifícios. Daqui a 20 anos, seus amigos estarão dependendo do salário dos filhos, enquanto você dependerá dos rendimentos da sua poupança. Além é claro de poder continuar indo aos cinemas 1x por mês.



11. A regra dos 10%!
Sempre que você ganhar dinheiro, guarde 10% do valor. É o mínimo! E é pouco! Você não vai passar fome... Seja do salário ou da mesada dos seus pais. Seja da venda de algum item usado ou do bônus que a empresa deu no final do ano (ou o 13 salário). Poupe 10% em todo dinheiro que entra. Essa regra é útil para quem ainda não se interessou em fazer um planejamento financeiro.





12. Tenha sempre fundos para 3 meses sem salário
Não é porque você é CLT que possui um emprego garantido. Pior ainda para quem é autônomo! Guardar dinheiro é uma atividade obrigatória para se manter seguro. Se seu salário zera no final do mês, tem algo de errado. E se perder o emprego? Tenha dinheiro guardado para pagar pelo menos 3 meses de contas fixas. Lazer já era! Você tem é que procurar um novo emprego...




13. Se você não entende como funciona, não invista
Aplicar na Poupança ainda é melhor do que deixar seu dinheiro embaixo do colchão ou na conta-corrente. Apesar de possuir os menores juros, ainda fazem seu dinheiro render. É importante entender como que um Fundo funciona, quais os índices aplicados e de onde vem a variação.



14. Leia, estude, aprenda e eduque
Não existe aula de finanças no ensino médio, muito menos faculdade de enriquecimento. Compre livros que ensinam sobre o assunto (sim, você estará enriquecendo o autor, mas também a você mesmo). Revistas e palestras podem ajudar muito também. Cursos de finanças familiares são úteis. Sua casa é seu escritório e sua família seus sócios. O problema é que geralmente a renda dessa empresa vem só de você (e/ou da sua esposa), mas todos gastam. A educação financeira é importante e poucos ficam ricos porque poucos estudam o dinheiro. A maioria apenas o gasta. A maior riqueza que o homem pode adquirir é o conhecimento.




Sinceramente,eu to tentando tudo(quase tudo) isso ai,mas até agora não funcionou.Acho que sou sem solução..(risos).




Beijinhos.

Muitos beijos hoje e sempre...

Vai um beijinho ai???
Os lábios percebem os toques com a mesma intensidade que a ponta dos dedos. Mas com uma grande vantagem: o apelo erótico.
O coração dispara, o corpo se aquece, a pressão arterial aumenta. O beijo na boca desperta o corpo."Os lábios só perdem em sensibilidade para o clitóris e a glande", afirma o sexólogo americano Daniel Stein.
 Um ingrediente extra favorece o prazer: a fantasia.
No imaginário masculino, a boca se assemelha à vulva, o que torna um beijo de língua tremendamente excitante. Para os homens, essa carícia faz lembrar a penetração do pênis na vagina. E mais, o beijo é visto pelos sexólogos como um dos principais ingredientes da vida afetiva. A falta dele pode ser sinal de afetividade em baixa.
A questão da afetividade foi levantada pela pesquisadora inglesa Martha Stein, em 1980, ao avaliar o comportamento de 64 prostitutas. Ela assistiu, escondida em quartos de motel, a 1.230 relações sexuais. Na maioria delas não ocorreu beijo na boca, porque as mulheres temiam se apaixonar se fizessem isso. Quanto mais se beija, mais se quer beijar.
Esse é o segredo para quem quer resgatar a prática.
Além de ser prazeroso, o beijo traz uma série de benefícios físicos e emocionais. O toque ardente dos lábios movimenta 29 músculos, provoca a pressão de até 12 quilos de um rosto contra o outro e eleva os batimentos cardíacos: eles saltam de 70 para 150 batimentos por minuto. Esse bombeamento sanguíneo aumenta a oxigenação das células, estimula as funções circulatórias e diminui a insônia e as dores de cabeça. A cada beijo de língua, trocam-se 250 bactérias junto com a saliva, o corpo queima 12 calorias e a produção de hormônios aumenta.

Então beije muito porque é um ótimo calmante e tudo em questão de segundos.

Saúde


10 ALIMENTOS PARA VIVER MAIS


Conheça alguns dos alimentos que a ciência já comprovou serem capazes de prevenir doenças e a quantidade indicada para potencializar seus benefícios.


AVEIA


Ajuda a diminuir o colesterol ruim, o LDL. Ganhou o selo de redutor do risco de doenças cardíacas da FDA, agência americana de controle de alimentos e remédios.


Quantidade recomendada: 40 gramas por dia de farelo ou 60 gramas da farinha.


ALHO


Reduz a pressão arterial e protege o coração ao diminuir a taxa de colesterol ruim e aumentar os níveis do colesterol bom, o HDL. Pesquisas indicam que pode ajudar na prevenção de tumores malignos.


Quantidade recomendada: um dente por dia (para diminuir o colesterol e a pressão arterial).


AZEITE DE OLIVA


Auxilia na redução do LDL. Sua ingestão no lugar de margarina ou manteiga pode reduzir em até 40% o risco de doenças do coração.


Quantidade recomendada: 15 mililitros por dia ou uma colher (de sopa rasa).


CASTANHA-DO-PARÁ


Assim como noz, pistache e amêndoa, auxilia na prevenção de problemas cardíacos. Também ganhou o selo de redutora de doenças cardiovasculares da FDA.


Quantidade recomendada: 30 gramas por dia ou de cinco a seis unidades.


CHÁ VERDE


Auxilia na prevenção de tumores malignos. Estudos indicam ainda que pode diminuir as doenças do coração, prevenir pedras nos rins e auxiliar no tratamento da obesidade.


Quantidade recomendada: de quatro a seis xícaras por dia (para reduzir os riscos de gastrite e câncer no esôfago).


MAÇÃ


Ajuda a prevenir tumores malignos, diz o médico Michael Roizen. O consumo regular de frutas variadas auxilia na redução de doenças cardíacas e da pressão sangüínea, além de evitar doenças oculares como catarata.


Quantidade recomendada: cinco porções de frutas por dia.


PEIXES


Os peixes ricos em ômega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, são poderosos aliados na prevenção de infartos e derrames. Estudos indicam também que reduzem dores de artrite, melhoram a depressão e protegem o cérebro contra doenças como o mal de Alzheimer.


Quantidade recomendada: pelo menos 180 gramas por semana (para reduzir o risco de doenças cardiovasculares).


SOJA


Ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, segundo a FDA. Seu consumo regular pode diminuir os níveis de colesterol ruim em mais de 10%. Há indicações de que também ajuda a amenizar os incômodos da menopausa e a prevenir o câncer de mama e de cólon.


Quantidade recomendada: 150 gramas de grão de soja por dia, o equivalente a uma xícara de chá (para reduzir o colesterol).


TOMATE


Auxilia na prevenção do câncer de próstata.


Quantidade recomendada: uma colher e meia (sopa) de molho de tomate por dia.


VINHO TINTO


A uva vermelha, presente no vinho ou no suco, ajuda a aumentar o colesterol bom e evita o acúmulo de gordura nas artérias, prevenindo doenças do coração.


Quantidade recomendada: dois copos de suco de uva ou uma taça de vinho tinto por dia.


* As quantidades de alimentos indicadas se referem apenas à prevenção das doenças especificadas. A dosagem ideal para o combate das demais ainda não foi identificada pelos pesquisadores.


BEIJOKAS..

Livros e revistas velhos...tentanto jogar fora.

Sabe aquele pessoa que tem um monte de livros, revistas e que já leu praticamente todos umas 2 vezes, e mesmo assim não desapega, sou eu. ...